Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template for Joomla Full premium theme.

http://bigtheme.net/

Catalogação de Obras

A Associação Artistica e Cultural "Oswaldo Goeldi" é uma entidade jurídica de direito privado mantida por associados, colecionadores ou não, artistas e admiradores da obra do grande artista "gravador" e professor "Oswaldo Goeldi". Entidade fundada oficialmente em 2004 por familiares, descendentes diretos de Oswaldo Goeldi; a entidade não possui fins lucrativos nos termos de seus estatutos devidamente registrado na forma da lei, tem como "braço cultural" a marca "Projeto Goeldi" que entre outras desenvolve ações de subsistência cultural no meio artistico promovendo exposições, cursos, palestras mostras de arte etc.

Ao catalogar uma obra de "Oswaldo Goeldi" junto ao "Projeto Goeldi" o proprietário, colecionador ou não, estará não só recebendo o certificado de "Obra Catalogada" legitimando a posse mas também, registrando-se em nosso catalogo interno que possibilita "mapearmos", através de um valioso e seleto banco de dados, os detentores legítimos de suas Obras contribuindo sobremaneira para a valorização das mesmas e o engrandecimento do Projeto no meio artístico e cultural, preservando a memória do artista com uma divulgação sistematizada de seus trabalhos, inclusive podendo compor exposições promovidas pela entidade no interesse dos curadores.

 

Procedimentos:

1°. Encaminhar Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. anexando ofício do requerente ou proprietário da obra solicitando a catalogação .

2° - Enviar 4 arquivos fotos em "jpg", alta resolução da obra ao "Projeto Goeldi" para a catalogação no Banco de imagens ( panoramica, assinatura, rodapé e outra do verso do suporte);

3° - Aguardar autorização e análise para efetuar pagamento de valor referente a taxas de pesquisa e emissão de documento constando que a obra poderá estar catalogada em nosso Banco de Dados.

4° - Reservamo-nos o direito de solicitar o envio da Obra para análise, bem como de não ser aprovada a catalogação isentando-nos de qualquer responsabilidade sobre a mesma um vez que não será emitido certificado de autenticidade.

5° - O oficio de solicitação deverá conter dados identificadores do atual proprietário ou responsavel pela instituição proprietária da Obra a ser catalogada - pública ou privada. (nome, endereço completo, telefones, RG, CPF ou CNPJ) com firma reconhecida em cartório.

6° - Breve histórico de aquisição, quanto a origem, data e procedência. Assim como cópia da nota fiscal, recibo de leilão, ou do artista.

O processo de catalogação não assegura a certificação de autenticidade da obra. No entanto recebe número de catalogação e pesquisa do Projeto Goeldi.

Compreende-se como objeto de catalogação junto ao Projeto Goeldi, todos os trabalhos do artista Oswaldo Goeldi objetos pessoais,matrizes, ilustraçõe, documentos, livros e fotos relacionados a sua vida e sua obra. Sendo assim, Desenhos,Técnicas Mistas, Óleos, Guache,Têmperas, Monotipias, Gravuras, Sanguineas, entre outras técnicas, poderão ser catalogadas. No caso das gravuras, também estão inclusas as de tiragens de Beatrix Reynal, Reis Junior, Biblioteca Nacional, entre outras.

Lani Goeldi - presidente

 




Em caso de dúvida acesse : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. estaremos à disposição.

Se você possui alguma obra e deseja que a mesma faça parte do " Projeto Goeldi", sendo devidamente catalogada, entre em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.para maiores informações.


A importancia desta documentação agregará valores às obras e facilitará o intercâmbio com outros colecionadores e admiradores da arte de Goeldi.

O Projeto Goeldi não atua comercialmente.